A ginasta e estudante Rita Ferreira, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), voltou a subir ao lugar mais elevado do pódio na Ginástica Acrobática, ao somar uma nova medalha de ouro, alcançada desta vez nos Europeus da modalidade, em Pesaro.

A dupla que constitui com Ana Teixeira obteve do júri 28.740 pontos na prova final de equilíbrio, superiorizando-se às congéneres russas Amina Omari e Diana Korotaeva (28.570), e às israelitas Almog Green e Maayan Zunenshine (28.390), respetivamente, segundas e terceiras classificadas.

Em terras italianas, Rita Ferreira voltou a escrever mais um capítulo de sucesso no seu vasto currículo desportivo, poucos meses depois de ter conquistado um título mundial inédito para Portugal na maior competição do mundo da modalidade.

A dupla portuguesa impôs-se às adversárias com uma pontuação de 28.740 pontos na prova final de equilíbrio. (Foto: Federação Portuguesa de Ginástica)

A jovem ginasta do Acro Clube da Maia junta assim este novo troféu europeu na competição de pares femininos, aos dois títulos alcançados em 2019, em Israel, nas provas de all around e de exercício de equilíbrio.

A U.Porto esteve ainda representada nos Europeus pelas atletas Bárbara Sequeira e Francisca Maia, estudantes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) e da FMUP, que, juntamente com Francisca Sampaio Maia, participaram na categoria de grupo feminino.