David Novo está no grupo restrito de 1% dos estudantes de todo o mundo que conseguiram um percentil de 99% no teste da Blomberg.

David Novo, estudante finalista do Master in Finance da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e membro da Direção do FEP Finance Club, conquistou recentemente o 2º lugar no ranking EUROPE, MIDDLE EAST & AFRICA (EMEA) do Bloomberg Aptitude Test (BAT), um teste online da Bloomberg que avalia estudantes e recém-licenciados pela sua aptidão pela área financeira.

O BAT é um teste padronizado feito atualmente por mais de 85.000 estudantes em todo o mundo que permite aos estudantes identificarem os seus pontos fortes e fracos no âmbito de uma carreira em finanças, ao mesmo tempo que os expõe a oportunidades de carreira, junto de mais de 18 mil empresas, como organizações governamentais, companhias de seguros e bancos de investimento, entre outras áreas de atividade.

Este teste de aptidão é feito online e avalia oito áreas chave de conhecimento – análise de notícias, economia, matemática, raciocínio analítico, análise de resultados financeiros, investment banking, mercados globais e análise de gráficos. Com um percentil de 99%, David Novo colocou-se no grupo restrito de apenas 1% dos estudantes no mundo que atingiram uma classificação tão elevada.

David Novo tinha também obtido o percentil de 99% no exame GMAT, valorizado para a admissão no Master in Finance, tendo frequentado um curso de preparação na FEP.

Mais informações aqui.