A estudante Joana Teixeira, do Programa de Doutoramento em Atividade Física e Saúde da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), foi galardoada com o Dragão de Ouro Dedicação na 32.ª Gala dos Dragões de Ouro, organizada pelo FC Porto.

O prémio atribuído distingue o trabalho realizado por Joana Teixeira ao longo da época desportiva de 2018/19, como Responsável pela Secção de Desporto Adaptado do FC Porto.

A doutoranda da FADEUP tem a seu cargo todas as modalidades adaptadas (boccia, natação, basquetebol, ténis de mesa, futebol e goalball) do clube. Um trabalho que vem sendo recompensado, não só pelo desenvolvimento dos atletas, como pelas vitórias conseguidas nas principais competições regionais e nacionais.

No momento da entrega do Dragão de Ouro Dedicação 2019 (ver vídeo abaixo), Joana Teixeira agradeceu ao clube “a visão que teve em relação ao desporto adaptado há mais de 30 anos. É realmente incrível!”.

“Este Dragão é de toda a secção, de todos profissionais, de todos os atletas, treinadores, de todo o departamento de saúde, que diariamente trabalham com toda a ambição, todo o rigor, toda a competição, toda a paixão que nos caracteriza a todos”, finalizou a estudante.

Dragão de Ouro Dedicação 2019

"Somos Porto". Joana Teixeira, responsável pela secção de Desporto Adaptado do FC Porto, recebeu o Dragão de Ouro Dedicação.#sintamais #portocanal

Publicado por Porto Canal em Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A Gala dos Dragões de Ouro realiza-se anualmente desde 1988 e atribui prémios a personalidades que se distinguiram em prol do FC Porto.

A edição deste ano decorreu, no passado dia 21 de novembro, na Super Bock Arena | Pavilhão Rosa Mota.

Galardoados da 32.ª Gala dos Dragões de Ouro (Foto: FC Porto)