Bola na mão, equipamento vestido, chuteiras calçadas e vamos jogar! A partir de dia 14 de setembro, o Estádio Universitário do Porto disponibiliza gratuitamente os seus novos relvados para uso exclusivo de todos os estudantes da Universidade do Porto.

O Estádio Universitário do Porto já reabriu as suas portas e convida todos os estudantes da U.Porto a visitá-lo, quer seja para uma corrida, usufruir do novo ginásio outdoor, ou para uma partida amigável com os amigos. Jogar à bola vai ser tão fácil como antigamente. Para tal, basta aparecerem entre as 9h00 e as 17h00 no Estádio Universitário, trazerem uma bola, um número suficiente de jogadores e… jogar.

Com este convite, o “novo” Estádio Universitário do Porto pretende apresentar-se aos estudantes da Universidade  como a sua nova casa do desporto. O procedimento é tão simples como parece. O requisito principal passa por ser estudante da U.Porto. A partir daí, basta combinar uma hora com outros estudantes da U.Porto, registarem-se na receção do Estádio Universitário e escolher um dos quatro campos relvados de futebol 7 ou o campo de futebol 5.

Para assegurar a disponibilidade do campo, é também possível reservar o espaço no site do CDUP-UP, através do pagamento de um valor que varia entre os 10 euros (para um campo de Futebol 7) e os 5 euros (para Futebol 5).

Novo ginásio ao ar livre

Para complementar a atividade física, toda a comunidade pode ainda usufruir gratuitamente do novo ginásio ao ar livre, disponível no Estádio Universitário do Porto. A utilização do Espaço de Fitness Outdoor é livre e não está sujeita a qualquer reserva.

Espaço de Fitness Outdoor pronto a ser utilizado por toda a comunidade, de forma gratuita durante todo o ano.

Recorde-se que, de forma a cumprir todas as normas da Direção Geral de Saúde, os balneários ainda não poderão ser utilizados.

As marcações para a restante comunidade e para diferentes horários continuam disponíveis no site do CDUP-UP, mediante o pagamento do preço de reserva de instalação.