Haverá algo mais romântico do que uma serenata dedicada àquela/e de quem mais gostamos? Foi nisso que o Hugo João pensou quando decidiu fazer uma surpresa à Jéssica, a namorada. Para isso, contou com a ajuda da Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), na qual entrou em 2013, então como estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia (FEUP), que concluiu em 2017.

“Nas nossas conversas sobre os tempos de faculdade eu acabava sempre por falar da tuna, que foi sem dúvida o melhor que a U.Porto me deu. E uma das coisas que fazíamos na TEUP eram serenatas a namoradas dos membros, às mães, a pessoas que víamos nas ruas. E embora tivesse feito uma à minha mãe no Dia da Mãe em 2017, quando cartolei, nunca tinha feito nenhuma com caráter mais ‘romântico’, conta Hugo.

A oportunidade de ajustar contas com o destino surgiu no passado dia 9 de maio, durante o Concerto de Homenagem aos Finalistas da U.Porto, que contou com a participação da TEUP. De passeio pelo Porto com Jéssica, “aproveitei a oportunidade de ter a tuna toda junta, que agora é rara devido à pandemia, para fazer a surpresa. Combinei com eles para irem ter atrás da Reitoria depois da atuação e fui lá ter com ela. Não estava, de todo, a contar…”.

O resto da história é digno de um Romeu&Julieta. Mal as guitarras soltaram os primeiros acordes junto à “casa mãe” da Universidade, Jéssica rendeu-se: “Nos primeiros segundos foi de muita vergonha, fiquei com o coração na boca e as lágrimas nos olhos foram inevitáveis. A partir do momento em que olhei para ele, aqueles minutos pareceram uma eternidade”. Mas não uma eternidade qualquer. “Uma eternidade bonita que me fez sentir a rapariga mais amada e sortuda do mundo!”…