O Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) acolhe, nos próximos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho, mais uma edição – a 29.ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Evento obrigatório para todos os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas, esta feira dá aos participantes de observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico.

À semelhança dos anos anteriores, a feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, Alemanha, etc). Para além do património natural, será ainda possível encontrar objetos manufaturados de ourivesaria, gemas, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

A pensar no público mais novo, a feira deste ano inclui ainda um programa de oficinas temáticas dirigidas a crianças e jovens, a decorrer nos dias 1 e 2 de junho, entre as 15h00 e as 18h00.

Durante os três dias do evento, as portas da Reitoria da U.Porto vão estar abertas das 10h00 às 20h00. A entrada é livre.