As dinâmicas de crescimento económico na Europa vão estar em debate na FLUP (Foto: SXC)

Vários investigadores e especialistas internacionais nas áreas da economia vão estar no próximo dia 9 de novembro, no anfiteatro nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), para debater e antecipar as dinâmicas de crescimento económico de longo prazo, tomando como referência os países do Sul da Europa, e, em particular, o caso português.

Organizada pelo Instituto de Sociologia da FLUP e pelo Centro de Economia e Finanças da U.Porto (CEF.UP), a conferência ‘Structural Change, Education and Growth in the European Periphery‘ vai contar com a participação especial de Robert Boyer e de Michael Peneder, dois dos mais reconhecidos especialistas internacionais nas áreas da regulação económica e da transformação estrutural da economia, respetivamente. Os dois investigadores estarão responsáveis pelas sessões de abertura e de encerramento.

O programa da conferência inclui mais duas sessões de debate e uma mesa-redonda. Pedro Lains preside à sessão “Crescimento económico, tecnologia e educação”, ao passo que Vítor Corado Simões vai orientar um debate sobre “Comércio internacional, especialização produtiva e competitividade”. A mesa-redonda tem como tema a “Mudança estrutural e crescimento económico no seio da União Monetária” e será presidida por João Ferreira do Amaral.

O programa detalhado, bem como outra informação relevante, pode ser consultado no site do evento. A entrada é livre, mas sujeita a registo prévio e confirmação do lugar junto de Ester Silva ([email protected]) ou de Aurora Teixeira ([email protected]).