Conferência começa às 9h00 na sala B032 da FEUP.

“IP issues in ICT” tem início às 9h00 na sala B032 da FEUP.

O INESC TEC vai organizar no próximo dia 18 de junho (quinta-feira), na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), a conferência “IP Issues in ICT”. Dirigida a toda a comunidade académica, esta conferência contará com especialistas internacionais, que discutirão a importância da propriedade intelectual e das patentes na área das Tecnologias da Informação Comunicação (TIC).

A propriedade intelectual é uma das bases para a construção de uma economia competitiva e inovadora, e constitui-se como um elemento fundamental para que um país invista em inovação na tecnologia e investigação.

Devido à sua natureza, as TIC representam diversos desafios, no que diz respeito à propriedade intelectual. A interação entre códigos abertos e códigos de propriedade, bem como os diferentes pontos de vista sobre direitos de autor e patentes de software, exigem conhecimento e experiência, a fim de se explorarem plenamente as vantagens do sistema de direitos de propriedade intelectual.

Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas de vários países, entre eles Kathleen De Belder, do gabinete de propriedade intelectual do IMEC (centro de investigação em micro e nanoeletrónica na Bélgica), Malcom Bain (advogado especialista em direito de Propriedade intelectual nas TIC) ou Mirko Boehm, responsável pelo Linux System Definition, (Alemanha).

A sessão tem início às 9h00 e termina às 16h00. A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.