Estão abertas as candidaturas para a 11.ª edição da Escola de Startups da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto. Os empreendedores que tenham uma ideia nas áreas de artes, ciência, tecnologia, saúde e ambiente podem agora inscrever-se no programa da UPTEC, que este ano conta com o apoio da LIPOR.

A Escola de Startups é um programa de aceleração de três meses que pretende ajudar os empreendedores a tornar uma ideia numa empresa. Através de workshops de modelo de negócio, propriedade intelectual, pitch, equipa, comunicação, investimento e muito mais, os participantes têm a oportunidade de aperfeiçoar e melhorar a sua ideia de negócio.

Os empreendedores terão, também, sessões de mentoria especializada, a possibilidade de trabalhar nos espaços da UPTEC e acesso a networking com parceiros, investidores e empreendedores.

A Escola de Startups “tem sido um marco fundamental no apoio da UPTEC às novas ideias que vão surgindo. Procuramos dar a cada empreendedor todas as ferramentas necessárias para que possa transformar a sua ideia num negócio. O nosso objetivo é que os empreendedores estejam preparados para todos os desafios da criação de uma empresa”, afirma Maria Oliveira, Business Director da UPTEC.

Um “bónus” para as ideias amigas do ambiente

Os projetos que procurem ter um impacto positivo no ambiente e que participem na Escola de Statups da UPTEC podem, também, marcar presença no ClimateLaunchpad, a maior competição de ideias de negócio cleantech do mundo. Com o apoio da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, alguns destes projetos vão, ainda, poder frequentar a Escola de Startups de forma gratuita.

Depois de 10 edições, 186 projetos apoiados, 452 participantes e mais de 70 novas empresas criadas, a Escola de Startups da UPTEC está assim de regresso e à procura de ideias inovadoras. A participação no programa tem um custo de 300 euros (+IVA).

As candidaturas já estão abertas e podem ser feitas aqui até ao dia 8 de março.