No total, são 66 as nacionalidades dos estudantes que estiveram na U.Porto para um período de mobilidade. (Foto: Egidio Santos/ U.Porto)

Findo mais um período de mobilidade, os 245 estudantes nacionais e internacionais dos programas Erasmus Mundus e Eramus+ (International Credit Mobility) juntaram-se na Casa do Vinho Verde, no dia 29 de junho para a cerimónia oficial de entrega dos certificados. Durante o ano letivo 2016/2017, ao abrigo de 20 projetos Erasmus Mundus e 3 projetos Erasmus+ (ICM), a Universidade do Porto acolheu 222 estudantes internacionais e enviou 23 bolseiros para as instituições parceiras dos projetos nos quais a U.Porto participa como instituição parceira.

Argélia, Geórgia, Brasil, Marrocos, Ucrânia, Vietname, Egipto e Índia são alguns dos mercados de onde chegaram os 222 estudantes internacionais que estão, no ano letivo 2016/2017, a estudar ou investigar na Universidade do Porto. No total, são 66 as nacionalidades daqueles que escolheram a Universidade do Porto para uma experiência internacional.

A partir da U.Porto, os estudantes nacionais partiram para mercados como Estados Unidos, Panamá, Brasil, Peru, Rússia, Taiwan, entre outros.

Fátima Marinho, Vice-Reitora para as Relações Externas da U.Porto esteve presente na sessão que marca o fim do período de mobilidade, ao abrigo dos programas Erasmus Mundus e Eramus +.