É a grande festa popular do Porto e, este ano, vai contar com uma participação muito especial. Preparem-se as sardinhas, o vinho, as fêveras e o caldo verde. É já na noite de 23 de junho que os estudantes de todo o mundo que estão na Universidade do Porto a cumprir um período de mobilidade se vão juntar numa Sardinhada típica de São João, numa iniciativa integrada nas comemorações dos 30 anos do programa Erasmus.

Organizado pela Associação O Grão, em parceria com a Eramus Student Network – Porto (ESN-Porto), o evento tem início às 18h30, no Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola (Creu-IL). Para além de desfrutarem do ambiente real da noite sanjoanina, os participantes poderão conhecer melhor o trabalho d’ O Grão, uma associação que prepara jovens universitários para a realização de missões de voluntariado em África.

Munidos dos indispensáveis martelos e alhos-porro, os estudantes terão ainda a oportunidade de lançar para os céus do Porto os inconfundíveis balões de São João, naquela que é uma das mais populares tradições da “noite mais longa” do Porto.

Apesar de ter como convidados especiais os estudantes Erasmus, a sardinhada é aberta a todos os interessados. O bilhete custa 3,5 euros, se comprado antecipadamente no gabinete da ESN-Porto, situado no edifício da Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Teixeira, 5.º piso, Sala 500). No dia do evento, o bilhete pode ser adquirido por 4 euros.

A receita servirá para apoiar as atividades d’O Grão.

Mais informações aqui.