São alguns dos mais importantes protagonistas do ecossistema empreendedor em Portugal e, ao longo dos próximos meses, vão partilhar os seus percursos e histórias com toda a comunidade. O palco será a quarta edição do Entreprenow, o maior evento de empreendedorismo da Universidade do Porto.

Fiel ao mote “Learn. Connect. Grow”,  o Entreprenow regressa este ano com o objetivo de envolver a comunidade empreendedora e os principais stakeholders do sistema de inovação português através de um ciclo de debates dedicados a cinco pilares: o papel das empresas, da academia, da sociedade civil, do poder público e do ecossistema empreendedor no desenvolvimento de ações que promovam o empreendedorismo e o espírito empresarial.

A decorrer entre janeiro e maio, os debates vão então juntar vários inovadores e outras figuras do ecossistema empreendedor nacional, às quais caberá partilhar os respetivos percursos e, acima de tudo, a visão e os desafios que identificam para o futuro.

O primeiro debate realiza-se já dia 25 de janeiro, pelas 17h00, no Porto Innovation Hub, e tem como tema ‘’O Poder é Público?”. Em discussão estará o papel determinante do Poder Público no comportamento empreendedor atual.

Com moderação da jornalista Ana Rita Bastos, do Porto Canal, a sessão vai juntar o Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, o Diretor de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR-N, Rui Monteiro, e a Presidente da Agência Nacional de Inovação, Joana Mendonça.

Os restantes debates do Entreprenow 2022 estão agendados para os dias 24 de fevereiro (Entreprenow: ser ou aprender?), 23 de março (Entreprenow: está na moda?), 20 de abril (Entreprenow: sociedade do amanhã) e 18 de maio (Entreprenow: que habitat?). Os convidados serão anunciados brevemente.

Devido à situação pandémica atual, e à semelhança da edição anterior, os debates vão decorrer, para já, num formato exclusivamente online. Os interessados em participar na primeira sessão devem inscrever-se aqui.

Sobre o Entreprenow

Organizado pela U.Porto Inovação, o Entreprenow nasceu em 2018 com o objetivo de constituir-se como um fórum anual de empreendedorismo, juntando agentes que estão a criar o amanhã. Ano após ano, o Entreprenow adquiriu o estatuto de evento “bandeira” da Universidade do Porto dedicado ao empreendedorismo.

A organização da edição deste ano conta com o apoio do ScaleUp Porto e do Santander Universidades, que tem vindo a apoiar todas as edições do evento.