A Casa Comum da Universidade do Porto (Reitoria) vai receber, no próximo dia 24 de maio, pelas 17h00, o quinto e último debate do Entreprenow 2022, dedicado ao tema: Que habitat?

A jornada empreendedora realiza-se num tempo e num espaço. O contexto onde ocorre pode trazer facilidades ou dificuldades. Daí ser fundamental refletir sobre o ecossistema empreendedor, como um todo. Como tem evoluído e quais as principais características do ecossistema Português? Quem o compõe? Como se compara e distingue de outros ecossistemas? O que podemos aprender e importar de ecossistemas mais evoluídos? Que apoios o nosso ecossistema oferece?

São essas as questões que serão respondidas por um painel de participantes composto por António Dias Martins (Diretor Executivo da Startup Portugal), Maria Oliveira (Diretora Executiva de Negócios da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto) e José Vale (Diretor de Empreendedorismo e Inovação do IAPMEI).

A moderação do debate ficará a cargo de Francisco Graça, jornalista do Porto Canal.

O debate será também transmitido em streaming numa plataforma fechada. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia aqui.

Sobre o Entreprenow

Organizado pela U.Porto Inovação, o Entreprenow nasceu em 2018 com o objetivo de constituir-se como um fórum anual de empreendedorismo, juntando agentes que estão a criar o amanhã. Ano após ano, o Entreprenow adquiriu o estatuto de evento “bandeira” da Universidade do Porto dedicado ao empreendedorismo.

Fiel ao mote “Learn. Connect. Grow”, a edição deste ano – a quarta – do evento procurou envolver a comunidade empreendedora e os principais stakeholders do sistema de inovação português, através de um ciclo de debates iniciados em janeiro e dedicados a cinco pilares: o papel das empresas, da academia, da sociedade civil, do poder público e do ecossistema empreendedor no desenvolvimento de ações que promovam o empreendedorismo e o espírito empresarial.

A organização da edição deste ano conta com o apoio do ScaleUp Porto e do Santander Universidades, que tem vindo a apoiar todas as edições do evento.

Todos os debates do Entreoprenow 2022 encontram-se disponíves, na íntegra, no canal da U.Porto no Youtube.