Os novos estudantes são acompanhados pelos serviços académicos de cada uma das faculdades.

Depois de conhecidos os resultados de acesso ao ensino superior, os novos estudantes da Universidade do Porto devem consultar as informações disponíveis no site da respetiva faculdade onde entraram. O período de matrículas na U.Porto decorre entre 11 e 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, em regime presencial, de acordo com as regras de cada unidade orgânica.

As datas, horários e salas das matrículas variam de faculdade para faculdade, bem como os documentos solicitados aos estudantes. Entre os documentos solicitados por todas as faculdades incluem-se as cópias do bilhete de identidade / Cartão de Cidadão/passaporte e do boletim de vacinas atualizado.

Em cada faculdade, podem ainda ser solicitados os comprovativos de pagamento de propinas e do seguro escolar, fotografia(s) tipo passe, uma fotocópia do Cartão de Contribuinte (no caso de apresentação de BI) ou o comprovativo de Pré-Requisitos, quando aplicável.

Para informações detalhadas sobre o processo de matrículas do 1º. ano/1ª. vez dos novos estudantes da U.Porto, por unidade orgânica, consulte consulte os seguintes endereços:

No dia 14 de setembro, a partir das 14h00, os novos estudantes estão ainda convidados a juntar-se em frente à Reitoria da Universidade do Porto, na Praça Gomes Teixeira, para dizer “Olá Futuro” na sessão de boas-vindas organizada pela U.Porto.