Os cursos de Tango Argentino e de Ritmos Latinos e Africanos arrancam já em janeiro. (Foto: DR)

E que tal começar o novo ano ao ritmo do Tango? Prefere o Merengue ou o Kizomba? Não há problema. Há opções para todos os gostos nos dois novos cursos de dança integrados no Programa UPFit do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), a iniciar já neste mês de janeiro.

Para o curso de Tango Argentino, que aborda figuras de base de iniciação e construção coreográfica, é apenas necessário um par e vontade de aprender. O curso decorre de 17 de janeiro e 21 de março, todas as quintas-feiras, às 18h00 no CDUP-Boa Hora.

Já no curso de Ritmos Latinos e Africanos, a decorrer de 15 de janeiro a 26 de março, os participantes podem aprender os princípios do merengue, da bachata e do kzomba. As coreografias serão em par ou em grupo.

Ambos os cursos contemplam 10 sessões com uma hora de duração e serão orientados por Luísa Freitas, licenciada em Latin and Ballroom Dancing pela Internacional Dance Teacher´s Association e também Júri Internacional da World Dance Council.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 4 de janeiro  O valor da inscrição varia entre os 30 euros (para a comunidade U.Porto – estudantes, docentes, não docentes, investigadores e Alumni) e os 36,90 euros (para externos).

Recorde-se que para além destes dois cursos, o programa UPFit possui aulas regulares de Danças de Salão, todas as terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, no CDUP-Boa Hora.

Mais informações através de [email protected].