(foto: DR)

Na foto: os oito elementos do grupo Ensemble Super Moderne (foto: DR)

Está marcado para o próximo dia 17 de dezembro, às 21h30, no Auditório da FEUP, o concerto de lançamento do CD do Ensemble Super Moderne. Este é o 13.º lançamento do Carimbo Porta-Jazz, numa iniciativa promovida em conjunto com o Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O grupo Ensemble Super Moderne é constituído por oito elementos: José Pedro Coelho, José Soares e Rui Teixeira no saxofone, Paulo Perfeito no trombone, Luís Eurico Costa na guitarra, Carlos Azevedo no piano, Miguel Ângelo o contrabaixo e Mário Costa na bateria.

Com percursos musicais sólidos e reconhecidos, estes músicos juntam-se para explorar diferentes formas de narrar, improvisar e interagir musicalmente. A partir de uma componente composicional forte que reúna tantas influências quanto possível, Ensemble Super Moderne destaca-se por trabalhar a diversidade sonora.

O acesso ao concerto é gratuito (sujeito à lotação da sala) e aberto a toda a comunidade U.Porto, mediante levantamento antecipado de bilhete na Loja FEUP (9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00) ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo.

Para mais informações, pode contactar o Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto pelo endereço de correio eletrónico [email protected]