O evento contou com mais de 250 participantes (foto: D.R.)

No dia 23 de setembro, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) voltou a abrir as suas portas para mais um “Regresso a Casa”, evento planeado especialmente a pensar nos alumni (antigos estudantes), mas dirigido também a atuais estudantes, professores e colaboradores. Foram mais de 250 os participantes que puderam desfrutar de um dia com antigos colegas e famílias, num ambiente descontraído e bem passado entre as diferentes gerações de engenheiros.

O evento contou com uma atividade de team building, que confirmou o que todos sabemos: juntos somos mais fortes. O evento incluiu também um cocktail de boas vindas, um almoço volante, um serviço de fotos impressas na hora e, como não podia deixar de ser, muita diversão para os mais pequenos, entre insufláveis e pinturas faciais.

A importância da ligação às empresas e ao tecido industrial também se fez sentir, com a presença, na qualidade de também eles alumni, de João Serrenho, da CIN, Ângelo Ramalho, da Efacec, João Fugas, da CUF, e de Sérgio Laranjeira, em representação de Cipriano Sousa, da Farfetch. A CIN destacou-se com a grande adesão dos seus alumni neste evento, tendo sido a empresa mais representada. Também a Ordem dos Engenheiros da Região Norte demonstrou o apoio a este evento através da participação de Joaquim Poças Martins.

Este ano, as associações estudantis e de antigos estudantes também se juntaram à festa, com a AlumniEI, a Age-i-FEUP, e o NuIEEE, tendo este último aproveitado a ocasião para o lançamento de uma nova associação de Alumni de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores: a AlumniEEC.

anúncio da Grande Colheita FEUP, o ano com mais inscritos, foi um dos momentos altos deste “Regresso a Casa”: o grupo de ’75 subiu ao palco para receber o honroso prémio ao som de um hit musical desse ano, com muitas palmas e confetis.

Galeria de fotos e vídeo disponíveis aqui.