Novos programas, diretos, playlists temáticas e uma renovada seleção musical, atualizada mensalmente. São estas as apostas da Engenharia Rádio (ER) – sediada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) – para este trimestre. E a necessidade de fazer face à Covid-19 não passa ao lado da nova grelha da única rádio universitária do Porto.

No ano em que comemora 13 anos de vida, a Engenharia Rádio quer ajudar a comunidade académica a vencer este desafio da pandemia e reinventa-se. “A estreia da grelha especial, uma das melhores já apresentadas pela Engenharia Rádio, surge em plena resposta à Covid-19 e à necessidade de fazer rádio a partir de casa”, afirma Filipe Borges Teixeira, coordenador da ER.

A nova grelha aposta desde logo na renovada seleção musical. Com atualizações regulares, a playlist mensal reúne uma seleção das melhores músicas do mês, complementando a extensa playlist global da ER.

Aquela que se apresenta como uma das grelhas mais diversificadas e abrangentes na história da Engenharia Rádio é ainda complementada com quatro playlists temáticas, para os amantes de vários estilos musicais. Entre eles incluem-se a música eletrónica (Electro), música soul (ERn’B), música portuguesa (Seleção Nacional) e música para ouvir aos finais de tarde (Sun).

No que toca a programas, “INESC TEC Science Bits” e “Conspiração da Teoria” são os mais recentes reforços da Engenharia Rádio, que complementam a restante programação e os milhares de podcasts disponíveis no site, graças ao empenho e dedicação dos locutores em regime de teletrabalho. A ER vai também avançar com novas emissões em direto, a partir de casa, por forma a privilegiar a interação com os ouvintes.

A emissão da Engenharia Rádio está disponível 24 horas por dia em www.engenhariaradio.pt.

Sobre a Engenharia Rádio

Criada por estudantes de Engenharia em 2007, a Engenharia Rádio é a única rádio universitária na cidade do Porto, com emissões em contínuo a partir do seu estúdio nas instalações da FEUP. Música, cultura, desporto e gastronomia definem a programação desta rádio, onde colaboram mais de 60 colaboradores de 9 faculdades distintas da Academia.

A Engenharia Rádio emite 24 horas por dia, a partir do seu estúdio nas instalações da FEUP. (Foto: ER)