Rubrica contou com a participação de 165 docentes/investigadores da FEUP.

Foram 250 programas. Cada um deles com a duração de 1 minuto. O desafio foi lançado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) no dia 7 de novembro de 2011 e, um ano depois, é tempo de fazer um balanço: retratámos as mais diversas áreas da engenharia e demos a conhecer projetos, inovações, tecnologias e história. A história do mundo que nos rodeia e que muitas vezes nos passa despercebido.

A rubrica contou com a participação de 165 docentes/investigadores que se juntaram à equipa e que desta forma permitiram que se cumprisse um dos principais objetivos relacionados com este projeto: desmistificar a complexidade da ciência e da tecnologia, simplificando o conceito de engenharia e mostrando que esta está em todo o lado, ao longo da vida do ser humano. Tudo isto com a chancela da RTP Informação, Rádio Nova e Público Online na qualidade de media partners, que assim permitiram que a rubrica chegasse ao grande público.

O último programa é um compacto que compila o que foi retratado na última semana, mas mais do que isso: abre portas para um uma nova possibilidade de futuro, uma surpresa que a equipa responsável pelo projeto preparou a pensar em todos os que acompanharam o programa. Está disponível aqui.

A ideia de criar um programa com conteúdos científicos nasceu de uma candidatura da FEUP ao programa Media Ciência. O programa é co-financiado pelo FEDER através do QREN, Programas Factores de Competitividade, COMPETE e por fundos nacionais através do Ciência Viva.

Toda a informação sobre o projeto pode ser consultada em: www.fe.up.pt/engmin