Quatro anos e uma pandemia depois, o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (ENEEM) está de volta à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Estudantes das várias escolas de engenharia de todo o país vão reunir-se de 22 a 25 de março, numa iniciativa que pretende afirmar a importância da Engenharia Mecânica e promover o contacto e a troca de experiências entre estudantes e empresas.

“Sustentabilidade e o Futuro da Engenharia” é o mote do evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da FEUP (NEEM FEUP) que, além dos habituais workshops e palestras, vai contar com uma feira de emprego: o ConnectinGears.

“Esta dinâmica vai dar a possibilidade aos estudantes de terem contacto direto com as mais diversas empresas da área da Engenharia”, avança a organização do ENEEM. Do networking empresarial para um ambiente mais informal, os participantes vão poder ainda participar num programa extenso de atividades recreativas, que fomentam o espírito de equipa.

Com cerca de 300 inscritos, o IX ENEEM vai reunir oradores de grandes players internacionais, como a Tesla, Mercedes, Airbus e Amazon Web Services. Do lado português, o ENEEM vai trazer ainda o CEO da Sonae Capital, Miguel Gil Mata, e o CEO da EFACEC, Ângelo Ramalho.

“Temos o claro objetivo de aproximar os estudantes de Engenharia Mecânica e de fortificar os laços entre os estudantes e as empresas, promovendo momentos de networking e de convívio”, antecipa a organização do evento.