Mais de 50 pessoas juntaram-se, na Ordem dos Engenheiros da Região Sul, para mais um encontro Alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O evento, realizado no dia 21 de novembro, contou com a participação de antigos estudantes de várias gerações, residentes na capital portuguesa. Entre estes estiveram também presentes três membros do atual Governo e alumni da U.Porto: Jorge Moreno Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas, João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

Organizado pelo Embaixador Alumni FEUP em Lisboa, António Boucinha, e pelo FEUP Fellow Nuno Cordeiro, o evento contou com mais de 50 participantes. O encontro começou com um momento de partilha do percurso profissional de Hélder Gonçalves, Diretor do Laboratório de Energia (LNEG), e Pedro Santos, Diretor do Programa 5G na Vodafone, alumni da FEUP.

Um encontro entre “amigos”

Aproveitando o desafio da Maratona Literária promovida pela FEUP no âmbito da comemoração dos 100 anos do nascimento do poeta e escritor Jorge de Sena – também ele alumnus da Faculdade de Engenharia de Engenharia Civil – a organização do evento desafiou alguns alumni com veia artística a partilhar as suas experiências e aptidões musicais.

Num registo descontraído e informal, o encontro culminou num jantar convívio, muito animando, no restaurante panorâmico da Ordem dos Engenheiros. A troca de experiências e partilha de histórias foram um dos pontos altos do evento, que se caracterizou pelo networking entre várias gerações.

A FEUP fez-se representar no encontro por Raul Vidal, Professor Emérito da U.Porto e Coordenador das Relações Alumni, Joana Guedes Pinto, do Gabinete Alumni da FEUP, Rui Calçada, diretor do Departamento de Engenharia Civil, Adriano Carvalho, diretor do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, João Paiva Cardoso, Diretor do Departamento de Engenharia Informática e Mariana Seabra, em representação do Departamento de Engenharia Mecânica. Para mais informações sobre este e outros encontros alumni FEUP, aceda aqui.