Feira de emprego destina-se a estudantes finalistas , mas também a antigos estudantes com experiência profissional.

Mais de 60 as empresas vão estar, de 19 a 20 de novembro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) com a missão de recrutar novos talentos. O palco será a FEUP CAREER FAIR, uma iniciativa integrada no Programa FEUP CAREER PATH – programa de recrutamento e carreira na FEUP – e que tem como principal objetivo a promoção do contacto entre as empresas nacionais e internacionais e os estudantes e alumni FEUP.

Este ano, através do conceito “Carreira” – conceito mais abrangente e entendido como um processo contínuo ao longo da vida, a FEUP CAREER FAIR procura integrar uma maior diversidade de empresas nacionais e internacionais e maior panóplia de ofertas de emprego/estágio, inclusive para alumni FEUP com mais experiência profissional.

Organizado pela Divisão de Cooperação da FEUP, a feira destina-se aos recém-graduados e estudantes finalistas à procura do primeiro emprego e estágio profissional, dentro e fora de Portugal; e pela primeira vez aos alumni FEUP, já que muitas das empresas participantes têm posições full-time para Engenheiros com experiência profissional.

Durante os dois dias do evento, os visitantes vão poder passar, por exemplo pelos stands que compõem o Espaço-Empresas, destinado a empresas nacionais e internacionais. As possibilidades da feira incluem ainda uma conversa entre empresas e estudantes e alumni (Chat Room & Speed Talk), entrevistas conduzidas pelas empresas aos estudantes e alumni que previamente selecionaram (On-the-Spot Job Interview), workshops de empregabilidade para estudantes e alumni (Skills2Grow) e um Stand-Carreira, onde estudantes e alumni podem obter aconselhamento de carreira.

Para as empresas, esta feira permite o contacto direto e a promoção da Empresa com a comunidade académica e o recrutamento privilegiado dos estudantes e alumni FEUP.

Mais informações aqui.