No próximo dia 4 de maio, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) será o ponto de encontro para estudantes, alumni e empregadores. A Job (a)Fair deste ano realiza-se no edifício de Biologia e promete diversas oportunidades de carreira, estágios de verão, estágios curriculares e profissionais. 

Entre spin-offs, empresas de renome e instituições de investigação, a oferta de empregadores é variada e incide sobre as diversas áreas de ensino e de investigação da FCUP. 

A Continental Engineering Services Portugal, a Glintt, a Fabamaq, o CeNTI, a Adentis, o INESC TEC, a Amorim Cork Composites, a Decathlon e o Grupo Fidelidade fazem parte das 40 instituições que participarão na Feira de Emprego da FCUP. 

Do programa da edição deste ano, há três iniciativas a destacar. Para além do Pitch e do Job Speed Dating, que promovem uma interação direta entre os participantes e os recrutadores, a edição deste ano conta com um momento de debate que junta empresas, antigos estudantes e docentes da FCUP. Trata-se de uma mesa-redonda sobre os desafios emergentes nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, com representantes de empresas tecnológicas de projeção mundial. Haverá ainda espaço para uma Sunset Party, um momento de convívio e de networking entre os participantes.  

Os estudantes e antigos estudantes que pretendam visitar a feira poderão registar-se gratuitamente na plataforma da Talent e fazer upload do seu CV para as empresas, assim como garantir o seu lugar nas iniciativas da feira. 

Com entrada livre, a feira terá as portas abertas das 10h00 às 18h00.

Mais informações na página da Job (a)Fair.