Centro de Inovação da UPTEC_Interior

No final da sessão, sete startups do UPTEC vão apresentar os seus projetos e possibilidades de investimento ao grupo de empresários norte-americanos.

Uma delegação de empresários e investidores norte-americanos desloca-se esta quinta-feira, dia 17 de julho, à Universidade do Porto para avaliar as oportunidades de investimento em algumas das empresas startups instaladas no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto.

Em visita a Portugal a convite da Embaixada dos Estados Unidos da América, no âmbito do “Global Entrepreneurship Program” do Departamento de Estado norte-americano, a delegação de empresários e investidores vai dedicar a tarde à incubadora de empresas da Universidade do Porto, onde atualmente estão instalados mais de 165 projetos empresariais, responsáveis pela criação de 1210 postos de trabalho diretos.

O grupo de empresários e investidores serão recebidos às 12h30, no recém-inaugurado edifício central do UPTEC, pelo Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, o vereador da Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, e os gestores do Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto.

Após o almoço e uma visita às instalações, pelas 14h00, os empresários e empreendedores norte-americanos vão debater com os jovens empreendedores instalados no UPTEC as possibilidades de desenvolvimento de empresas startups através de programas de mentoring e de acesso a capital por investidores estrangeiros. Intitulado Mentoring, Marketing & Acesso a Investimento”,  este painel de discussão será moderado por Phil Meldrum – Presidente da FoodMatch, e contará com a presença de Sheri Orlowitz – Sócia-Fundadora da Artemis Holdings Group, LLC; Natalia Luis – Vice Presidente da M. Luis Construction Co e Victor Da Cruz – Presidente da C&M Screw Machine Products. A sessão é aberta ao público, devendo os interessados confirmar  a sua presença aqui.

No final da sessão, sete startups do UPTEC pré-selecionadas pelo “Global Entrepreneurship Program” vão ter a oportunidade de apresentar os seus projetos e possibilidades de investimento ao grupo de empresários norte-americanos. Os fundadores das startups LIKEarchitects, Musicverb, OSTV, SCRAIM, TOP Docs, Xnifinity e Whizztek terão cinco minutos para apresentar as potencialidades dos seus projetos e tentarem convencer o grupo de empresários e investidores a apostar na sua empresa.

A visita ao UPTEC encerra pelas 18h30 e com ele o périplo de quatro dias que esta delegação do “Global Entrepreneurship Program” realizou em Portugal, com passagens por Lisboa, Aveiro e Porto.