As embaixadas alumni de Madrid, Singapura, Lisboa e Estados Unidos da América aproveitaram o tempo primaveril e a aproximação do término do ano letivo da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para promoverem encontros em diferentes pontos do globo.

Madrid escolheu o dia 20 de maio para voltar a reunir a comunidade alumni FEUP residente na capital espanhola. As embaixadoras Ana Feliciano e Cecília Mendonça combinam num mesmo espaço o networking entre os presentes e os sabores típicos de nuestros hermanos, num encontro descontraído onde as famosas tapas não podem faltar.

Já em Singapura, o embaixador Nuno Lago Carvalho organiza um jantar no dia 25 de maio, definindo-o como uma “oportunidade criada para que a diplomacia Portuguesa em Singapura possa conhecer melhor os Engenheiros FEUP a exercer a sua profissão neste país”, uma vez que contará com a presença do Embaixador de Portugal, Luís Lorvão e o Secretário da Embaixada, António Teixeira.

Por sua vez, Lisboa escolheu o dia 31 de maio para reunir a sua comunidade alumni na Ordem dos Engenheiros (OE). Entre os participantes inscritos encontram-se e Carlos Matias Ramos, anterior Bastonário da OE e António Cruz Serra, Reitor da Universidade de Lisboa.

Partilha de estórias e experiências, bem como orientações a nível profissional fazem parte do programa que tem já Miguel Moreira da Silva e Vítor Domingues dos Santos, presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa confirmados como oradores. Em representação da FEUP está, neste momento, confirmada a presença do Diretor, João Falcão e Cunha e representantes dos cursos de Engenharia Informática, Química e Eletrotécnica e de Computadores.

Por fim, os Estados Unidos da América recebem em São Francisco, região onde reside o atual embaixador José Luis Pereira, o encontro de final de ano dos Alumni FEUP residentes na região a 16 de junho.

Presente em alguma destas cidades nas datas dos encontros? Consulte toda a informação na página de Encontros Alumni FEUP e inscreva-se!