Elisa Ferreira foi distinguida, em outubro passado, com o Prémio Carreira FEP 2013.

Elisa Ferreira, antiga estudante e professora da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), vai participar no próximo dia 13 de fevereiro no 2º FEP Alumni@Madrid , como oradora de uma Master Class na IE Business School, a escola que ocupa o primeiro lugar no ranking europeu de business schools do Financial Times.

Agendada para as 18h30, a intervenção da eurodeputada socialista tem como tema “A Crise na Europa em Portugal. E agora, depois da Troika”. A Master Class contará ainda com a participação do professor do IE, Carlos Gallo Villoria, que abordará o tema “The debt crisis, the politics of the central banks and the implications of asset values”.

Pelo segundo ano consecutivo a FEP junta-se assim à IE Business School e a André Lemos, antigo estudante da FEP, para organizar um evento dirigido aos diplomados da Faculdade que desenvolvem a sua carreira profissional em Madrid.

À Master Class seguir-se-á um momento de networking, no Hotel InterContinental Madrid, entre os Alumni FEP, o diretor da Faculdade, João F. Proença, e os atuais estudantes da instituição que estarão na cidade nesta ocasião no âmbito de uma Business Trip.

Recorde-se que o primeiro evento Alumni@Madrid, realizado a 20 de fevereiro de 2013, contou também com uma Master Class na escola que lidera o ranking do Financial Times. Na altura, os oradores convidados foram Lee Newman (professor do IE, reconhecido a nível mundial) que fez uma abordagem sobre liderança positiva, e Francisco Sousa Pimentel (alumnus FEP, com MBA em Harvard), que falou sobre gestão da carreira.

Sobre Elisa Ferreira

Membro do Parlamento Europeu desde 2005, Elisa Ferreira integra atualmente a Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários, onde é coordenadora para o Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas. Foi Ministra do Ambiente e Ministra do Planeamento e é docente da FEP desde 1977. Em outubro passado, foi distinguida com o Prémio Carreira FEP 2013.