A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Porto Business School foram classificadas com «4 Palmas de Excelência» na última edição do prestigiado Business School Ranking, uma iniciativa da agência Eduniversal que reconhece anualmente as 1000 melhores escolas de negócios a nível mundial.

As duas escolas da U.Porto juntam-se assim ao grupo restrito de 200 escolas de negócios de todo o mundo que se diferenciam pela sua influência internacional relevante.

Para a atribuição deste galardão foram tidos em consideração critérios de notoriedade, tais como as acreditações internacionais, posicionamento nos rankings internacionais, bem como as afiliações e parcerias.

Recorde-se que foi em 2019 que a FEP e a Porto Business School foram reconhecidas pela primeira vez com 4 Palmas de Excelência, como reconhecimento do percurso ascendente que as duas instituições vêm trilhando no que toca à sua reputação e influência nos contextos nacional e internacional.

Ao todo, o Business School Ranking 2021 inclui 1.000 escolas de negócios de 154 países, distribuídas por cinco categorias. A U.Porto destaca-se no segundo lugar entre as nove instituições de ensino superior portuguesas destacadas pela Eduniversal, sendo apenas superada pela Universidade Nova de Lisboa – Nova School of Business and Economics.