A conferência “A cidadania: a construção da identidade e os desafios da diversidade” é organizada em cooperação com o Instituto de Sociologia da FLUP.

No dia 14 de maio, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto recebe a conferência “A cidadania: a construção da identidade e os desafios da diversidade”. Este será o primeiro de dois eventos inseridos no âmbito do compromisso da linha Novos Direitos do Instituto Jurídico Interdisciplinar.

A “Educação em/para a democracia” é o tema geral das duas conferências a realizar em 2014, uma iniciativa que conta com a co-organização da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, na pessoa de Nátália Azevedo, do Instituto de Sociologia da U.Porto.

Com lugar no Salão Nobre da Faculdade de Direito da U.Porto, a conferência conta com Patrícia Jerónimo, da Escola de Direito da Universidade do Minho e Maria Manuel Vieira, investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, como oradoras. O comentário estará a cargo de Anabela Leão, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e a moderação será de Luísa Neto, também da FDUP.

A conferência “A cidadania: a construção da identidade e os desafios da diversidade” tem entrada livre, mas está sujeita a inscrição prévia até dia 12 de maio de 2014 para o e-mail: [email protected] ou através de folha presente na portaria da FDUP. A emissão de certificados de participação tem o custo de 5 euros para o público geral e de 2 euros para estudantes da U.Porto.

A segunda conferência decorre no dia 12 de novembro, com detalhes ainda a anunciar.

O programa completo pode ser conhecido aqui.