"Game of Thrones: de Westeros para a FEP"A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolhe esta  terça-feira, 24 de maio, às 15h00, no Salão Nobre da faculdade, a conferência “Game of Thrones: de Westeros para a FEP”, que contará com a presença de Rui Soares Almeida, atual CFO da Sonae MC, e Francisco Galope, redator principal na Revista “Visão”.

O objetivo desta iniciativa promovida pela ShARE-UP, organização internacional de estudantes, é estabelecer um paralelismo entre a série televisiva ‘Game of Thrones’ e a Economia e Gestão do mundo real, identificando na famosa guerra pelo trono de ferro lições que podem ser extrapoladas para o mundo dos negócios.

“Pretendemos mostrar que podemos ver a série televisiva através de uma nova perspetiva e aprender efetivamente algo com ela. Quem poderia explicar melhor as estratégias de Economia e de Gestão por trás da guerra pelo trono de ferro do que um empresário de sucesso e um jornalista perito na economia portuguesa?”, defende o Vice-Presidente da ShARE-UP, Rui Cunha.

A ShARE-UP  assume-se como uma associação para a partilha do conhecimento e tem como um dos seus objetivos realizar palestras para a comunidade académica diferentes das habituais, que incidam sobre temas menos associados ao trabalho e que como tal suscitam a curiosidade.

A ShARE-UP conta atualmente com 35 membros divididos pela Faculdade de Economia (FEP), Faculdade de Engenharia (FEUP), Faculdade de Ciências (FCUP) e Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), de mais de 10 cursos diferentes. A nível internacional a organização tem mais de 600 membros, em 10 países e 24 universidades.

Mais informações aqui.