Bruno Feijó, professor e investigador da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

No dia 8 de fevereiro, às 18h00, o investigador brasileiro Bruno Feijó, coordenador do ICAD/VisionLab da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) estará na Universidade do Porto para proferir uma palestra intitulada “Pesquisa, Inovação e Educação na Economia Criativa”, a decorrer no Anfiteatro 1 do U.Porto Media Innovation Labs (MIL), sito na Praça Coronel Pacheco, n.º 15, (junto ao Pólo de Indústrias Criativas do UPTEC).

Bruno Feijó é Professor Associado do Departamento de Informática da PUC-Rio, no grupo de computação gráfica e entretenimento digital, liderando o laboratório ICAD/VisionLab, dedicado à investigação e desenvolvimento em Visualização, Cinema/TV Digital e Jogos e de estudos de processos de inovação tecnológica.

A sua investigação interdisciplinar é pioneira no Brasil nas áreas de CAD, animação, efeitos especiais e jogos, com propostas para inovação e educação que vão do ensino médio a instituições de investigação. Fez parte da criação da comunidade académica de Jogos e Entretenimento Digital no país e foi o primeiro presidente da Comissão Especial da Sociedade Brasileira de Computação nesta área.

Esta palestra terá precisamente como base a investigação realizada no grupo de Entretenimento Digital do Departamento de Informática da PUC-Rio sobre resultados e propostas de modelos de inovação e educação na direção de uma nova indústria criativa de conteúdo. Serão também apresentados resultados inovadores do mesmo grupo de investigação em jogos, VFX e storytelling interativo.

A presença de Bruno Feijó na Universidade do Porto surge no seguimento contactos iniciados na PUC-Rio, em novembro de 2016, pela Faculdade de Engenharia (FEUP) e pelo Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC), no âmbito da rede Business & Innovation Network (BIN@).

A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia em http://mil.up.pt/palestra/.

 

Sobre o MIL – Media Innovation Labs

O U.Porto Media Innovation Labs é o Centro de Competências da Universidade do Porto para a área dos media que tem como missão desenvolver a capacidade de atuação da universidade no domínio dos media, nas vertentes de ensino, investigação, e inovação, promovendo a colaboração interdisciplinar entre as estruturas existentes na universidade e a articulação com parceiros externos.

Mais informações através do telefone 220 408 400 ou do email [email protected].