Ingressaram na Universidade do Porto no ano letivo de 2021/2022 e, logo no seu ano de estreia, destacaram-se pela qualidade ímpar do seu percurso académico. É esse o perfil comum aos 20 estudantes – de licenciatura e mestrado integrado (MI)  – que vão ser distinguidos com o Prémio Incentivo 2023, destinado aos melhores estudantes do 1.º ano de cada faculdade da U.Porto no ano letivo passado.

Este ano, destacam-se cinco estudantes que concluíram o seu ano de estreia do curso com média igual ou superior a 19 valores. São eles Félix Martins (19,73 valores em Engenharia Informática e Computação, na FEUP/FCUP), Marco Vilas Boas (19,45 valores em Engenharia Informática e Computação, na FEUP/FCUP), Mansur Mustafin (19,33 valores em Engenharia Informática e Computação, na FEUP/FCUP), Lucas Tiago ( 19,3 valores em Biologia, na FCUP) e Christian Geyer (19,25 valores em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, na FEUP).

A lista de vencedores inclui ainda os estudantes Afonso Silva (Mestrado Integrado em Arquitetura / FAUP), Maria Fontes (Artes Plásticas / FBAUP), João Pedro Ferreira (Física/FCUP), Maria Inês Branco (Ciências da Nutrição / FCNAUP), Mariana Costa (Ciências do Desporto / FADEUP), Luiza Oliveira (Direito / FDUP), David Sousa (Economia / FEP), Inês Oliveira (Economia / FEP), João Machado (Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas / FFUP), Fábio Granja (Ciências da Linguagem / FLUP), Iolanda Barbosa (Línguas e Relações Internacionais/ FLUP), Vítor Duarte (Mestrado Integrado em Medicina / FMUP), Pedro Nogueira (Mestrado Integrado em Medicina / FMUP), Lara Santos (Psicologia / FPCEUP), Pedro Pato (Mestrado Integrado em Medicina / ICBAS).

O Prémio Incentivo, atribuído anualmente desde 2010, corresponde a um prémio monetário individual, correspondente ao valor da propina anual aplicada aos estudantes nacionais da U.Porto.

A proclamação dos vencedores deste ano terá lugar no próximo dia 22 de março, durante a sessão comemorativa do Dia da Universidade 2023.

Conheça os estudantes premiados

Os perfis dos 20 vencedores do Prémio Incentivo 2023 serão publicados, a partir de 20 de março, numa página especialmente criada para o efeito, e posteriormente divulgados nas páginas oficiais da U.Porto nas principais redes sociais.