O auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP) foi palco, no passado dia 26 de novembro, do IV Encontro de Instituições e Unidades de e-learning do Ensino Superior.

Sendo uma realização conjunta da U.Porto, Universidade Aberta e o Instituto Politécnico do Porto este evento promoveu a reflexão, o debate e a troca de experiências na implementação, na organização e na aplicação de e-learning. Este ano o encontro foi subordinado ao tema E-learning e cooperação: destino ou opção?

O Reitor da U.Porto caracterizou a revolução digital atual e realçou a integração da U.Porto neste processo revolucionário de modo a transformá-lo numa oportunidade. Sebastião Feyo de Azevedo destaca a importância da inovação pedagógica que está necessariamente associada a esta revolução digital e aos meios digitais que estão hoje disponíveis e aponta a necessidade de a U.Porto adaptar os métodos pedagógicos à evolução da sociedade através de um reforço de meios técnicos e científicos. Neste evento, dinamizado pela unidade de Tecnologias Educativas da U.Porto, o Reitor da U.Porto chamou também a atenção para a necessidade de desenvolver, a nível nacional, o necessário enquadramento legal, nomeadamente uma regulação de qualidade de modo a que estas metodologias e inovações avancem com a qualidade que devem avançar. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.