Novo site nasce do esforço conjunto da equipa do e-learning café e de especialistas da FBAUP

e-learning café da U.Porto apresenta esta quinta-feira, dia 29 de novembro, a toda a comunidade académica a nova cara da sua presença online.

Numa sessão marcada para as 18 horas, a apresentação vai contar com a presença da equipa responsável pelo trabalho de renovação, composta pelos especialistas do e-learning café e do id:D – Laboratório de Design (da Faculdade de Belas Artes da U.Porto), autores da nova imagem gráfica do site.

Para além da apresentação da nova imagem e funcionalidades do novo site, a sessão servirá também de suporte para a apresentação do trabalho realizado pelo id:D – Laboratório de Design. O id:D – Laboratório de Design desenvolve projetos na área do design de comunicação, integrando docentes e investigadores do Departamento de Design da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Participam igualmente estudantes de pós-graduação e licenciados em regime curricular ou de estágio, distribuídos em equipas dedicadas a cada um dos projetos em desenvolvimento e em articulação com o Centro de Estudos de Design e Arte da FBAUP.

Sobre o e-learning Café

Instalado fisicamente no Pólo Universitário da Asprela (junto à estação de metro “Pólo Universitário”), o e-learning Café é um espaço único no país, que procura ir ao encontro das necessidades de todos os estudantes da U.Porto. A ideia passa por reunir convívio e aprendizagem num espaço multifacetado, que visa aproximar as diferentes comunidades académicas que povoam o campus da universidade. Aberto desde 2008, o e-learning Café da Asprela é já um espaço incontornável no “roteiro” de estudo e lazer dos estudantes da Universidade. Em curso está também o projeto para instalar um espaço com as mesmas caraterísticas junto ao Jardim Botânico do Porto.