Equipa de Voleibol masculino da U.Porto estreou-se no CAP com vitória, repetindo o feito do Andebol feminino em 2012.

A Universidade Porto passou com distinção a primeira prova de fogo que dá acesso às fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), ao conquistar o primeiro lugar no Campeonato Académico do Porto (CAP) em Andebol feminino e Voleibol masculino.

O Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos foi mais uma vez palco das finais dos CAP’s organizados pela Federação Académica do Porto (FAP). A seleção da U.Porto, que participou pela primeira vez no Voleibol masculino e pela segunda vez no Andebol feminino, venceu as duas finais mostrando-se capaz de exibir um bom nível competitivo nos CNU’s de ambas as modalidades, que se realizam em abril na Covilhã.

No andebol feminino assistiu-se a uma reedição da final do ano passado, que colocou frente a frente a AEISMAI e a U.Porto. A AEISMAI, detentora do título de vice-campeã nacional universitária, deu boa réplica  mas a vencedora acabou por ser a U.Porto com o resultado de 35-30.

Já no Voleibol masculino, a U.Porto não acusou a estreia e venceu na final o Instituto Politécnico do Porto por concludentes 3-0.  Duas vitórias importantes da U.Porto que pretende recuperar o título de campeã nacional universitária no Andebol feminino que já lhes foge há dois anos e estrear-se nas medalhas com a nova equipa de Voleibol masculino.

Nas restantes modalidades em competição no CAP, destaque também para as vitórias da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da U.Porto (AEFADEUP) em Futsal masculino e da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP) em Voleibol feminino e Basquetebol masculino. Nota ainda para os títulos do IPP em Futsal feminino, Futebol de 11 e Basquetebol feminino e da AEISMAI em Andebol masculino.