O Arraial recebe nomes como Canuco Zumby, Mastiksoul, Souls of Fire e Pendulum (Foto: DR)

Os estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) já estão em contagem decrescente para mais uma edição do Arraial d’Engenharia. De 5 a 8 de novembro a festa está de volta ao Dragão Caixa e recebe nomes como Canuco Zumby, Mastiksoul, Souls of Fire e Pendulum (DJ Set).

O Arraial d’Engenharia funciona já como uma espécie de semana de integração e acredita-se que este ano váser ultrapassada a barreira dos 800 bilhetes semanais vendidos em 2012. O custo da entrada semanal é de 15 euros.

A inauguração da semana do arraial acontece “em casa”, ou seja, no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), que é também a grande dinamizadora do evento. Este warm-up é protagonizado pelo DJ Skinus e a entrada tem o custo de dois euros.

No dia 6 é inaugurada a festa no Dragão Caixa com atuações de Jaimão, Canuco Zumby, DJ Lewis e Put’armada. O bilhete diário custa seis euros para estudantes e dez euros para não estudantes. Já no dia 7 a entrada é de 7,5 euros para estudantes e 11 para não estudantes, e a animação promete estender-se até de madrugada com as atuações de Solar Corona, seguindo-se Souls of Fire, Dealema e Mastiksoul.

Para o último dia do evento, a 8 de novembro, estão reservadas as atuações de GJunkie: os DJ’s Zé Guilhas, Sobass, Migdrum, Evil Pupil e Bass Brothers, seguidos da grande sensação do Drum & Bass, Zomboy. A madrugada e o fim de cinco dias de festa fica a cargo de Pendulum (DJ Set), que repete a participação no arraial. A entrada fica por 7,5 euros para estudantes e 11 para não estudantes.”

Os bilhetes podem ser comprados na AEFEUP, no bar EnjoyIt ou através da Ticketline. Quanto ao transporte, para além da estação de metro “Estádio do Dragão” à porta (que funciona até à 1h), a associação de estudantes disponibiliza autocarros gratuitos desde a AEFEUP até ao local (e vice-versa).

Mais informações aqui.