Ao longo de quatro dias, os estudantes refletiram sobre algumas das questões que afetam a indústria Farmacêutica na atualidade.

David Pereira, farmacêutico a concluir o Doutoramento na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), foi um dos 60 estudantes de Farmácia de todo o mundo selecionados para participar na edição 2013 do Novartis International Biotechnology Leadership Camp (NIBLC), um evento organizado pela Novartis e que juntou em Basileia (Suíça) estudantes de topo a nível internacional.

Saúde, Investigação e Negócios fora nos pratos fortes de um programa que, ao longo de quatro dias (última semana de agosto), levou os estudantes  a refletir sobre algumas das questões que afetam a indústria Farmacêutica e saúde dos doentes. Tudo isto tendo como palco a sede da Novartis, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo.

Para além do convívio com colegas de diferentes nacionalidades, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um conjunto de palestras protagonizadas por figuras de renome internacional. Entre eles estiveram o CEO da Novartis, o prémio nobel da medicina Rolf M. Zinkernagel ou Ann Fudge, considerada pela revista Forbes uma das 50 mulheres mais influentes no mundo dos negócios.

Para participar no NIBLC, David Pereira teve que superar um processo de seleção que envolveu dezenas de milhares de candidaturas oriundas dos quatro cantos do planeta. Para além do estudante da FFUP, Portugal esteve representado em Basileia por Franklim Nóbrega, estudante de Doutoramento do Programa MIT-Portugal e estudante na Universidade do Minho.

Mais informações sobre o NIBLC aqui.