A U.Porto atribuíu a Jorge Sampaio o título de Doutor Honoris Causa distinguindo, desta forma, o contributo social do antigo Presidente da República no exercício de cargos públicos, o exemplo cívico do seu percurso de vida e a dimensão internacional que o seu trabalho alcançou.

A cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa pelo Reitor da Universidade do Porto decorreu no passado dia 24 de fevereiro, no Salão Nobre da U.Porto e contou também com a participação do investigador Alexandre Quintanilha, como padrinho do Doutorando, e de José Madureira Pinto, como elogiador do mesmo. Jorge Sampaio foi a 99.º personalidade a ser distinguida com o Doutoramento Honoris Causa da Universidade do Porto, sendo o primeiro atribuído por proposta do Reitor Sebastião Feyo de Azevedo.
Momentos para recordar neste video exclusivo. Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.