Abílio de Jesus e Jorge Lino, ambos docentes do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e investigadores do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), foram distinguidos com o prémio ‘Best Poster Award’ no âmbito da conferência First European Conference on Structural Integrity of Additively Manufactured Materials (ESIAM 2019),  que decorreu na cidade norueguesa de Trondheim, entre os dias 9 e 11 de setembro.

Intitulado “Influence of Laser Powder Bed Fusion Processing Parameters on the Microstructure of 316L Stainless Steel”, o poster premiado resultou de uma dissertação de mestrado em Engenharia Mecânica, realizada no ano letivo 2017/18 pelo alumnus FEUP e investigador do INEGI Tiago C. Leça, com o apoio da Adira e orientada pelos docentes Rui L. Neto, Jorge Lino Alves, João P. Pereira, e Abílio de Jesus, que foram coautores dos trabalhos.

Durante a conferência, Jorge Lino e Abílio de Jesus realizaram ainda duas apresentações relacionadas com o tema do poster vencedor. O prémio foi atribuído no jantar de gala do congresso, que contou com cerca de 180 participantes.

Mais informações aqui.