O artigo científico que atingiu mil citações no Web of Science (foto: Creative Commons / Pixabay)

José Luís Figueiredo, Manuel Fernando Ribeiro Pereira e José Joaquim de Melo Órfão, docentes do Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e investigadores do Laboratório de Catálise e Materiais, Laboratório Associado LSRE/LCM, em conjunto com Madalena Freitas, investigadora da mesma unidade, são os autores de um artigo científico que atingiu recentemente as 1.000 citações no portal Web of Science (Core Collection).

O Web of Science é um prestigiado e multidisciplinar portal online que fornece aos investigadores, administradores, docentes e estudantes acesso a mais de 12.000 das maiores revistas de impacto em todo o mundo, incluindo revistas de Acesso Livre e mais de 150.000 conteúdos de conferências.

“Modification of the surface chemistry of activated carbons, Carbon 37 (1999) 1379” havia já atingido as 1000 citações no SCOPUS, em novembro de 2013, e um grande número de citações na revista CARBON, sendo o quarto artigo mais citado da U.Porto. O artigo aborda a funcionalização dos materiais de carbono, e apresenta um método que permite analisar quantitativamente os grupos oxigenados na superfície.

O artigo encontra-se disponível aqui.