Jorge Spratley é professor associado convidado da FMUP e regente da unidade curricular de Otorrinolaringologia. (Foto: DR)

Jorge Spratley, professor associado convidado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cabeça e Pescoço (SPORL-CCP) para o quadriénio 2019-2022.

O professor da FMUP assume o cargo “para lutar por uma causa comum” onde, não só pretende manter os patamares elevados de qualidade e credibilidade que caracterizam a SPORL-CCP, como também espera ver o seu crescimento internacional e a criação de pontes com diferentes faculdades. Para isso, conta com uma equipa “cheia de vontade para um trabalho que se espera árduo”.

Ao leme de uma organização prestes a completar 66 anos, Jorge Spratley, também investigador no CINTESIS, espera que a Sociedade continue a desempenhar um importante papel no desenvolvimento de jovens profissionais em início de carreira, mantendo os “padrões de apoio à formação médica contínua”, e que a atuação da SPORL-CCP possa, igualmente, chegar à população em geral.

O novo presidente da SPORL-CCP licenciou-se pela FMUP e especializou-se no Hospital São João em 1991. Dedicado à Medicina devido ao interesse pela Biologia e à “vontade de servir o próximo”, tem como principais áreas de interesse a Otorrinolaringologia Pediátrica, a Otologia e a Patologia das Vias Aéreas Superiores.