cerebroMiguel Ricou, docente e investigador do Departamento de Ciências Sociais e Saúde e do CINTESIS, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), lança esta quinta-feira, dia 24 de julho, às 18h30, no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP, o livro intitulado “A Ética e a Deontologia no Exercício da Psicologia”.

Nesta obra, editada pela Ordem dos Psicólogos, “são discutidos um conjunto de temas relacionados com os principais dilemas éticos da psicologia e que estão na base do Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses”. De acordo com o autor, “pretendeu-se construir um documento que servisse de consulta para os profissionais e para os estudantes de psicologia, como forma de promover as noções de boa prática da profissão bem como a reflexão sobre estas temáticas, centrais para o exercício da psicologia.”

No evento estarão presentes Telmo Mourinho Baptista (bastonário da Ordem dos Psicólogos), José Agostinho Marques (diretor da FMUP) e Rui Nunes (diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde da FMUP), entre outras individualidades do meio académico.

A entrada é livre.