Marta Correia da Silva, Docente da FFUP (Foto:MCS)

Marta Correia da Silva, docente e investigadora da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), recebeu o prémio de excelência para melhor apresentação oral num Congresso realizado na Universidade de Birmingham, no dia 25 de abril, que pretendeu reunir especialistas internacionais na área da sulfatação (SUPA 2017). A conferência proferida pela docente da FFUP teve como tema “One Decade of Synthesis of sulfated small molecules”.

Marta Correia da Silva é a mais recente Professora Auxiliar contratada pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, integrada no Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica. Fez todo o seu percurso académico na Universidade do Porto. Terminou a licenciatura em Ciências Farmacêuticas em 2003 e, em 2006 obteve o grau de Mestre em Controlo de Qualidade, com Especialização em Fármacos e Plantas Medicinais. Cinco anos mais tarde, em 2011, terminou o Doutoramento em Ciências Farmacêuticas, especialização em Química Farmacêutica e Medicinal.

Atualmente leciona as Unidades Curriculares de Química Orgânica I/II, e Química Farmacêutica I/II, no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.