(foto: D.R.)

O prémio foi atribuído em Kuala Lumpur, no passado dia 9 de março (foto: D.R.)

Alfredo Soeiro, docente do departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi distinguido com o prémio “Global Engineering Education Award” da Industrial Engineering and Operations Management (IEOM) Society.

“Reconhecer educadores, investigadores e profissionais que tenham contribuído em grande escala para o desenvolvimento da gestão da Engenharia e operações industriais através do ensino, pesquisa e publicações” é a missão da IEOM. O galardão atribuído a Alfredo Soeiro representa o reconhecimento e a valorização do seu percurso e trabalho em prol da Educação para a Engenharia, sobretudo a dedicação que tem demonstrado à área da engenharia industrial e gestão de operações.

O prémio foi atribuído durante o jantar do dia 9 de março da conferência anual da IEOM, que decorreu em Kuala Lampur de 8 a 10 de março. Uma conferência de inegável renome que reúne este ano 36 oradores convidados, entre os quais se encontram docentes de universidades e representantes da indústria de todo o mundo, como E.U.A, Japão, Turquia, Finlândia, África do Sul, Reino Unido, Índia, Malásia, entre outros. Portugal esteve também representado com uma apresentação de Alfredo Soeiro enquanto orador convidado do tema ”Global Engineering Education”, apresentando o artigo intitulado “Aligning assessment methods with different types of competences in Engineering”.

O programa da conferência encontra-se disponível aqui. Para obter mais informações sobre a IEOM pode consultar o site http://ieomsociety.org/.