Nuno Brandão Costa é licenciado e doutorado pela FAUP, onde leciona a Cadeira de Projeto 4 desde 2001. (Foto: André Cepeda)

Nuno Brandão Costa, Professor da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e Investigador no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP), é um dos participantes convidados para a Bienal de Arquitetura de Chicago, que se realiza de 16 de setembro deste ano a 7 de janeiro de 2018.

Na lista dos mais de 100 participantes internacionais selecionados para a segunda edição do evento, anunciada no passado dia 7 de março, destacam-se também os ateliers portugueses Aires Mateus, Bak Gordon Arquitectos, Barbas Lopes, SAMI Arquitectos de Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira, arquiteto formado pela FAUP, e os Fala Atelier, constituído pelos antigos estudantes da FAUP, Filipe Magalhães e Ana Luísa Soares, que em conjunto com Ahmed Belkhodja, formam este escritório.

‘Make New History’ é o tema geral da Bienal que explorará “os eixos entre história e modernidade e entre arquitectura e arte”. O evento conta com direcção artística de Sharon Johnston e Mark Lee, do atelier Johnston Marklee, de Los Angeles. A 1.ª edição da Bienal de Arquitectura de Chicago decorreu em 2015.

Recentemente, Nuno Brandão Costa participou na Trienal de Arquitectura de Lisboa, que decorreu entre setembro e dezembro de 2016, tendo sido co-autor com Kersten Geers e Mark Lee do projecto expositivo da ‘A Forma da Forma’ e, em fevereiro último, venceu o concurso para a concepção do Terminal Intermodal de Campanhã, lançado pela Câmara Municipal do Porto.

Mais informações em chicagoarchitecturebiennial.org