CNECV600

A tomada de posse do V Mandato do CNECV teve lugar a 19 de março, na Assembleia da República.

O diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, António Sousa Pereira, foi escolhido pela Assembleia da República para integrar o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), na qualidade de membro conselheiro.

Reempossado como Diretor do ICBAS no passado mês de novembro, António Sousa Pereira foi uma das seis personalidades eleitas pela AR, todas elas “pessoas de reconhecido mérito que assegurem especial qualificação na reflexão ética suscitada pelas ciências da vida”. Os restante 14 membros são escolhidos pelo Governo e por outras entidades

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida foi criado em 1990 e funciona junto da Assembleia da República desde 2009. É um órgão consultivo independente, que tem  por missão analisar os problemas éticos suscitados pelos progressos científicos nos domínios da biologia, da medicina ou da saúde em geral e das ciências da vida.

A cerimónia de tomada de posse do V Mandato do CNECV (2015-2020) teve lugar no dia 19 de março, na Assembleia da República.