Para além de Bruno Ferreira, Ricardo Calado e Maria Tavares, o novo Conselho Executivo da BBA para o mandato 2019-2020 inclui ainda os nomes de Vitor Vasconcelos (CIIMAR-UP) e Gonçalo Costa (Biomimetx).

Vítor Vasconcelos, diretor do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR-UP) e professor na Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), foi eleito para o cargo de Diretor Executivo da Blue Bio Alliance (BBA), uma rede nacional que inclui todos os subsetores da cadeia de valor dos recursos biológicos marinhos em Portugal.

A Blue Bio Alliance abrange desde produtores de matérias-primas, unidades de I&D, até empresas de biotecnologia, centros de transformação e fabricantes, entidades do sector público,  empresas de apoio e produtores finais.

Tendo como principal objetivo organizar e orientar esta cadeia de valor, a plataforma marca a diferença por fomentar as relações dinâmicas entre os subsectores e impulsionar o crescimento de pequenas e médias empresas (PME).

Em suma, acelerando a sua internacionalização, aumentando o seu alcance e exportações, a Blue Bio Alliance compromete-se a levar mais empregos e criação de valor para os recursos biológicos marinhos em Portugal.

A nomeação dos novos órgãos sociais da BBA para o mandato 2019-2020 decorreu durante a 5.º Assembleia Geral da plataforma, que decorreu no passado dia 29 de Março, no CIIMAR.