Altamiro da Costa Pereira iniciou, oficialmente, no passado dia 30 de novembro, o segundo mandato como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). A sessão realizou-se no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto e coincidiu com o primeiro ato oficial do novo mandato: a celebração do acordo de cooperação institucional que envolve a FMUP e o Hospital das Forças Armadas (HFAR), momento que contou com a intervenção do Tenente-General António Martins Pereira, em representação do Almirante António Silva Ribeiro, Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Recorde-se que Altamiro da Costa Pereira foi reeleito Diretor da FMUP no passado dia 12 de outubro, na sequência de um ato eleitoral ao qual se apresentou como candidato único. Entre as prioridades para o novo mandato de quatro anos (2022-2026) incluem-se a implementação da futura Licenciatura em Saúde Digital e Medicina de Translação, a criação de clínicas universitárias, o reforço da Simulação Clínica e a instalação do Museu de Medicina Luís de Pina.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.