A Culture Print é uma das entidades que serão apresentadas como caso de sucesso empresarial.

O Salão Nobre da Faculdade de Direito da U.Porto (FDUP) vai ser palco, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, de um debate  sobre “Justiça, Segurança e Tecnologia”, no qual será abordada a temática da criação empresarial no direito a partir de exemplos concretos.

O ponto forte do evento será a apresentação de três casos práticos de empreendedorismo na área jurídica. São eles a Associação de Solidariedade Internacional (ASI), representada pela coordenadora executiva, Belkis Oliveira, a Culture Print, na pessoa da CEO, Minês Castanheira e da advogada Alexandra Fonseca, e o Núcleo de Ciências Forenses (NCForenses), representado pela CEO, Judite Nunes.

O painel dos casos práticos será antecedido pela discussão “Do Direito ao Empreendedorismo”, promovida pela Gestora do Polo das Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), Fátima São Simão.

Com início marcado para as 14h30, a sessão será aberta pelo Direitor da FDUP,  Cândido da Agra e pelo Diretor do UPTEC,  José Novais Barbosa, seguindo-se a introdução ao debate, realizada pelo Vice-Reitor da U.Porto para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação, Jorge Gonçalves.

O evento conta com a organização da  FDUP e do UPTEC , em associação com Associação de Estudantes da FDUP (AEFDUP), a IURIS FDUP Junior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da U.Porto (AAAFDUP).

A entrada é livre, mas as inscrições deverão ser efetuadas junto dos seguranças da FDUP.

Sobre as empresas participantes

A ASI, associação com estatuto de ONGD reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, tem como objetivo a prestação de serviços de carácter social, cultural, económico e jurídico à comunidade. Desta forma, dirige a sua acção no sentido de promover a igualdade de oportunidades entre géneros e de facilitar o processo de integração de migrantes na sociedade portuguesa . Já a Culture Print assume como missão a produção de soluções integradas em projetos culturais, relacionando as áreas artísticas à comunicação, criação de conteúdos, produção gráfica e direção de projeto. Por último, o  Núcleo de Ciências Forenses é uma empresa que se dedica à realização de perícias forenses no âmbito da escrita manual, documentos, marcas e informática.