A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) organizou, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, mais uma edição dos Dias Abertos FCUP, iniciativa que juntou, em formato virtual, mais de 1500 participantes inscritos, provenientes do território nacional e arquipélagos.

Alunos do 10º, 11º e 12º ano, pais, encarregados de educação, professores e psicólogos puderam, ao longo de três dias, explorar e conhecer os cursos da faculdade, docentes, estudantes e alumni, através dos 16 stands preparados para o efeito. O programa incluiu ainda várias sessões de apresentação dos cursos, palestras, mesas redondas com atuais e antigos estudantes, entre outras atividades.

Esta foi a segunda edição totalmente virtual dos Dias Abertos FCUP e, não só repetiu, como excedeu o sucesso da edição anterior. “Espero que para o ano possamos ter os Dias Abertos em formato presencial, mas esta experiência vai continuar a existir porque há muitos alunos, pais e professores que não têm a possibilidade de se deslocarem à faculdade”, assegura a Diretora da FCUP, Ana Cristina Freire.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.