De 9 a 11 de fevereiro, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) volta a abrir as suas portas aos alunos do ensino secundário, professores, psicólogos e famílias através de mais uma edição dos Dias Abertos da FCUP.

Repete-se a fórmula de sucesso da última edição presencial, realizada em 2020: para além de dois dias para as escolas, há também uma manhã a pensar nas famílias.

Num percurso pelas salas de aula e laboratórios, os participantes vão poder explorar as diferentes áreas de ensino e investigação da faculdade, na companhia dos docentes e estudantes da FCUP.

Recorde-se que a oferta formativa da FCUP ganhou recentemente novos cursos, que se vão apresentar pela primeira vez nestes Dias Abertos.

A Arquitetura Paisagista, Bioquímica, Engenharia Física, Física, Química, Biologia, Engenharia Agronómica, Ciência de Computadores, Engenharia Informática e Computação, Ciências e Tecnologia do Ambiente, Engenharia Geoespacial, Geologia e Matemática, juntam-se Matemática Aplicada, Engenharia e Biotecnologia Florestal e Inteligência Artificial e Ciência de Dados.

As inscrições, limitadas às vagas disponíveis, estão abertas até ao dia 25 de janeiro.

O programa do evento e mais informações podem ser consultadas na página dos Dias Abertos da FCUP.